A maravilha da proteína


A proteína é um nutriente valioso em qualquer dieta e com alguns benefícios surpreendentes.

As vitaminas, como a vitamina A, C e E, sempre foram consideradas os nutrientes mais importantes para uma pele e cabelo brilhantes e para umas unhas fortes. No entanto, sabia que a proteína desempenha um papel igualmente importante para que a pele, as unhas e o cabelo se mantenham em perfeitas condições?

Depois da água, a proteína é a substância mais abundante no organismo e desempenha várias funções, incluindo a manutenção de uma boa tonificação ​​muscular, a formação saudável da pele, unhas e cabelo e apoia a saúde imunológica. Efetivamente, o défice proteico está associado a sinais de envelhecimento prematuro, incluindo o aparecimento de linhas finas, rugas e estrias na pele e a queda de cabelo.

A proteína é composta por uma combinação de aminoácidos. Oitos destes aminoácidos são conhecidos por “essenciais”, uma vez que o organismo não consegue sintetiza-los, como tal têm que ser obtidos através da alimentação. Os alimentos que têm todos os aminoácidos essenciais (ovos, laticínios, carnes) são fontes de proteínas completas.

A proteína Whey (proteína do soro de leite) é uma fonte de proteínas completas, sendo a sua suplementação uma mais valia para qualquer dieta. A proteína Whey é uma proteína natural e que se encontra no leite de vaca, de fácil absorção e não contém gordura ou lactose. A versatilidade da proteína whey permite que esta seja facilmente incorporado à dieta. Esta pode ser adicionada a batidos, sumos, molhos, pratos salgados, bolos e muffins.

A proteína do soro de leite tem sido amplamente estudada devido à sua capacidade em manter a massa corporal magra (facilitando a perda de gordura corporal excedente) e a saúde óssea e pelas propriedades antienvelhecimento. A suplementação da dieta com a proteína whey pode ser benéfica para quem procura apoiar a sua saúde e bem-estar e manter uma aparência saudável.